quarta-feira, 13 de junho de 2018

FALECIMENTO DO SMOR FZE JOÃO MARIA LOPES LEAL (2)


Acabo de tomar conhecimento do falecimento do nosso camarada e amigo JOÃO MARIA LOPES LEAL através de comunicação da Associação de Fuzileiros.

Recordo com saudade o militar e cidadão exemplares com quem tive o privilégio de conviver como seu Comandante e Amigo.

O João Leal tinha os "fuzileiros" no coração, tendo servido a Marinha durante quarenta e um anos. Na sua folha de serviços anotam-se as palavras elogiosas e louvores próprios de quem como ele serviu os "Fuzileiros" de que tanto gostava.

Chamava a si a organização dos almoços anuais do DFE 4 com um entusiasmo e dedicação invulgares, promovendo e dinamizando de forma constante o espírito de camaradagem e o contacto com os amigos camaradas da sua Unidade.

Os encontros e convívios levados a cabo nas últimas quatro décadas eram vividos pelo João Leal como autênticas reuniões familiares, pois neles eram recordados com saudade os bons e maus momentos passados na Guiné 1973/74.

Quis o destino que com ele convivesse mais assiduamente nos últimos dois meses, por via deste "blog", do qual foi entusiasta e principal colaborador, sempre imbuído do espírito de incrementar a amizade e camaradagem do pessoal do DFE 4.

Apresento as mais sentidas condolências à sua Família e amigos.

Alves de Jesus

Sem comentários: